Receba nosso Informativo
Nome:
E-mail:
Login de Sócio
Usuário:
Senha:
CONCURSO FOTOGRÁFICO 01/06/2018


REGULAMENTO

O concurso de fotografia, que faz parte da 2ª Semana da Fotografia em SV, é aberto a todos interessados em fotografar o “FUTEBOL”, esporte mais popular e praticado em centenas de países, o nosso país tem tradição no esporte, sendo o recordista de títulos na Copa do Mundo.

1- DOS OBJETIVOS
a) - O presente concurso tem por objetivo fomentar a e estimular a arte fotográfica.

2-DO TEMA
a) – “O FUTEBOL” é um esporte popular no Brasil e tem o potencial de unir pessoas de diferentes culturas.

3- DOS PARTICIPANTES E DAS INSCRIÇÕES
O concurso é aberto a fotógrafos profissionais e amadores.
a) - O ato da inscrição implica na plena aceitação deste regulamento;
b) - O período das inscrições será de 01/06 a 30/06;
c) - Enviar, somente pelo e-mail - contato@fotoclubesaovicente.com.br
d) - Ao enviar o e-mail, o interessado deverá renomear o arquivo com o nome do autor, escrever no corpo da mensagem os seguintes dados: nome, pseudônimo, endereço de e- mail, data nascimento, país, estado, cidade, telefone para contato (com DDD), descrição da foto, data e local da foto, título e legenda das fotos inscritas. As fotos deverão ser anexadas à mensagem, sem qualquer identificação do autor na imagem (marca d’água, assinatura, etc).
e) - A fotografia deverá ser inédita. A fotografia que já tenha sido publicada ou que já tenha sido em quaisquer instâncias, premiada até a data de inscrição será automaticamente desclassificada;
f) - Serão admitidas fotografias capturadas por meio digital ou convencional (filmes) desde que esteja de acordo com as instruções contidas no parágrafo anterior;
g) - Cada fotógrafo poderá inscrever até 3 (três) fotografias;
h) - A responsabilidade de utilização de todo ou qualquer bem de titularidade de terceiros, protegido pela legislação de direitos autorais, cabe inteira e exclusivamente aos fotógrafos participantes.
i) - O Frame não se responsabilizará pela autenticidade dos dados fornecidos pelo participante no ato da inscrição, ou pelo fornecimento de informações incorretas, imprecisas ou incompletas. A informação de dados falsos ou fotos não próprias implica em eliminação do concurso.

4- DA FOTOGRAFIA
a)- A fotografia enviada obrigatoriamente, não poderá ter conteúdo:
Que possa causar danos a terceiros, seja por meio de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;
Obscena e/ou pornográfica;
Contenha conotação racista, homofóbica ou discriminatória;
Constitua em ofensa à liberdade de crença e às religiões;
Intenção de divulgar produto ou serviço ou qualquer finalidade comercial;
Propaganda eleitoral ou divulgue opinião favorável ou contra partido ou candidato;
Produzida por terceiros.
b) – Os donatários manterão a propriedade autoral da fotografia. O Frame reserva o direito de utilização das fotos inscritas para fins promocionais ou da instituição.
c) - As fotos deverão ser enviadas no formato “JPG” com o mínimo de 1Mb, resolução de 300dpi e com 1920 pixels no lado maior da foto.
d) - A responsabilidade de utilização de todo ou qualquer bem de titularidade de terceiros, protegido pela legislação de direitos autorais, cabe inteira e exclusivamente aos participantes. Em caso de imagens de pessoas, a autorização de uso da imagem da pessoa fotografada deve ser enviada no mesmo e-mail das fotos. As fotografias que não possuírem a referida autorização não serão admitidas no concurso.
No caso da utilização de imagens de crianças, a autorização de uso da imagem deverá ser preenchida e assinada por ambos os pais e anexada cópia da certidão de nascimento da criança.
e) - As fotografias enviadas não poderão, em hipótese nenhuma, ser alteradas com programas de edição de imagens (exemplo: Photoshop)
f) - Somente serão aceitas inscrições feitas segundo as condições aqui descritas. As inscrições ou o envio das fotografias por qualquer outro meio que não seja por intermédio do e-mail serão desconsideradas.

5- DO JULGAMENTO
a) - As fotografias serão analisadas por uma Comissão Julgadora composta por profissionais da área. O Julgamento será realizado em uma ou mais etapa, de acordo com a necessidade. A comissão julgadora é soberana e inquestionável.
b)A avaliação das fotografias será realizada com base nos seguintes critérios:
Criatividade;
Qualidade técnica;
Originalidade;
Estética;
Adequação ao tema proposto:
Composição artística e nitidez:

6 - DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
a) - A divulgação do resultado será comunicada por e-mail aos premiados.
b) - O não cumprimento de quaisquer das regras deste regulamento poderá causar, a critério dos organizadores, a desclassificação da fotografia e do participante.
c) - O ato da inscrição neste concurso implica na aceitação de todos os itens deste regulamento.

7 - DA PREMIAÇÃO
1º lugar – certificado indicativo da colocação + 2 vouchers de Zulu Excursões.
2° lugar – certificado indicativo da colocação + 1 livro de fotografia.
3° lugar – certificado indicativo da colocação.

8- CRONOGRAMA
I – Inscrição e envio das fotos: 01/06 a 30/06.
II - Análise das fotos: 01 a 10/07
III - Resultado dos resultados: 15/07
III - Premiação: 16/07.


Próximos Cursos
  • Nenhum curso agendado no momento.
Associe-se FCSV é uma associação sem fins lucrativos que visa agrupar fotógrafos amadores e profissionais em torno de discussões teóricas, saídas fotográficas práticas e procuramos oferecer meios de melhorar o conhecimento na área, através de cursos, palestras, workshop e oficinas. Inevitável fazer novos amigos que juntos fazem o que gostam que é fotografar. Saiba mais
Apoio SECULT
Secretaria de Cultura de São Vicente







ILHA PORCHAT CLUBE



Filiado a CONFOTO - Confederação Brasileira de Fotografia.
© 2018 - Todos os direitos reservados ao Foto Clube São Vicente - O FRAME.

Textos e imagens não poderão ser reproduzidos sem prévia autorização.

Desenvolvimento, administração e hospedagem.